Nesta quinta-feira (10), Isabel Veloso compartilhou em suas redes sociais suas reflexões em retomar ao tratamento contra a leucemia mieloide aguda em meio à gestação de Arthur. Para a influenciadora, a volta do tumor, localizado entre os pulmões e próximo ao coração, foi um baque na sua vida, especialmente por estar grávida.
"Em algum momento, ele [tumor] iria desparrar. Não sabia mais por quanto tempo que ele iria continuar quieto. Levei um choque porque não esperava que fosse agora nesse momento, porque eu estava bem, não apresento nenhum sintoma, só a falta de ar".
"Apesar de ter sido uma notícia tão ruim [a necessidade da quimioterapia], estou muito confiante. Um filho muda muito todo o nosso contexto. Se fosse o começo do ano, logo depois que tinha recebido a notícia que teria seis meses de vida e que decidi que não faria mais tratamento, seria diferente. Hoje, agora que sou mãe e tenho uma vida que depende de mim, muda tudo. Isso me emociona muito", contou.
Veloso ainda ressaltou que, apesar da má notícia, seu filho é o gás para que ela continue lutando pela sua vida e é o que a faz querer viver para ter mais tempo com ele.
"Muita gente falou para mim que meu filho seria minha cura. Sempre acreditei fielmente isso, só que não entendia o contexto. Hoje, consigo perceber que não necessariamente o Arthur seja a minha cura em um sentido literal, mas, de certa forma, ele estar aqui me faz querer viver. Encontrei um motivo muito mais forte dos que eu já tinha para querer continuar viva. Por mais que os tratamentos que eu faça não tenha previsão de cura, eles me dão mais tempo de vida. É inacreditável como muda o contexto da gente", completou ela.