Fabiula Nascimento programou toda a sua vida para ser mãe. Esperou e trabalhou o bastante para que o momento que tivesse filhos fosse exclusivo em sua vida. A atriz, junto com o também ator, Emílio Dantas, são pais dos gêmeos, Roque e Raul, de dois anos de idade. Sua principal preocupação era criá-los de maneira integral, como conta a própria em entrevista ao programa "Sem Censura", da TV Brasil.
"Eu sempre quis ser mãe. E eu quis sempre ser mãe mesmo, de poder me doar a eles. E, graças a Deus, eu trabalhei meus 30 anos para ter a minha casa bonitinho para eu poder nesse momento tirar o pé do freio, que eu sei que não é a realidade de muita gente, da maioria, das mulheres do Brasil. Mas no meu caso é e eu estou podendo", explicou ela.
Nascimento ainda ressaltou que não conta com ajuda de babá e que está voltando aos trabalhos e projetos pessoais progressivamente devagar.
"Eu prefiro ficar em casa com eles e trabalhar aos poucos do que pagar alguém para ficar fazendo a parte mais legal para eu poder trabalhar, sabe? Para mim meio que... Amo a minha profissão, mas, depois da pandemia, enfim... A gente sabe que era super necessário, que a arte é revolucionária e ajuda todo mundo a passar por tudo. Quando eles vieram, a minha decisão foi essa. Isso aqui eu nunca mais vou ver. É lógico, personagens vão vir. Mas isso aqui eu não vou ver. São cinco festinhas e acabou. Acabou criança. Já está indo para a terceira [festinha], entendeu? Não vou perder essa...", concluiu.