Morre aos 66 anos boxeador Maguila

A confirmação do falecimento foi dada por sua esposa

24/10/2024 às 15h37 Atualizada em 25/10/2024 às 15h12
Por: Redação SP
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Mais Novela
Foto/Reprodução: Mais Novela

No início da tarde desta quinta-feira(24), foi anunciado o falecimento do boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila. O principal peso-pesado e uma das direitos mais pesadas do boxe brasileiro faleceu aos 66 anos de idade recorrido à encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.

A notícia do falecimento do boxexador foi confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV "Record".

Nascido em 11 de julho de 1958, em Aracaju. Dos 17 anos em que lutou, acumulou um cartel de 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Com seu jeito carismático e suas entrevistas folclóricas, foi cativando o público. Entre as lutas mais especiais da carreira, estão os confrontos com nomes como Evander Holyfield e George Foreman. O interesse pelo boxe surgiu na adolescência até virar um grande astro da luta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários