Mariana Goldfarb se abre sobre violência psicológica e fala como saiu de uma relação abusiva

As declarações vieram de uma entrevista ao podcast 'Bom Dia, Obvious', de Marcela Ceribelli

19/11/2024 às 10h13
Por: Marcela Mattiolli
Compartilhe:
Mariana Goldfarb - Reprodução: Instagram
Mariana Goldfarb - Reprodução: Instagram

Em entrevista ao Podcast 'Bom Dia, Obvious' de ontem (18), de Marcela Ceribelli, Mariana Goldfarb abriu seu coração e algumas cicatrizes para falar sobre violência psicológica e relacionamento tóxico. Sem citar nomes, a modelo citou as situações de manipulação e agressividade que passou em relacionamentos passados.

Segundo ela, aos poucos, foi se afastando das pessoas que amava, ficando isolada e sem ser compreendida pelos outros que não entendiam o que estava acontecendo.

"A agressão psicológica não deixa marca visível. Fica difícil mostrar que você está passando por certas coisas, ou que passou por certas coisas, porque a olho nu você não consegue ver".

Sem poupar detalhes, a influenciadora declarou como era viver nessa relação:

"Era tão infernal a tortura psicológica, os tratamentos de silêncio eternos, aquela confusão mental, as noites sem dormir, o olho termendo, cabelo caindo. Você não pensa em mais nada, o seu dia é cem por cento tomado em como fazer aquela pessoa te amar de novo", relembrou.

Para Mariana, o fato de ela sempre buscar validação externa facilitou para que o abusador a visse como uma presa fácil e manipulável, só conseguindo analisar isso depois que se livrou das agressões.

A ex-esposa de Cauã Reymond aproveitou a deixa do podcast para aconselhar outras mulheres que estão vivendo a mesma situação angustiante, perigosa e avassaladora, mostrando os sinais que o agressor começa a dar.

"O desconforto constante, a sensação de não saber a realidade, acho que vai dando uma angústia. Lembro de estar muito angustiada, de não ter respostas, de não entender o porquê das explosões. É nisso que a gente tem que prestar atenção, nos gritos, na bateção de porta, em jogar alguma coisa na sua direção", contou.

Por fim, Goldfarb revelou como ela conseguiu se livrar dessas amarras que achava que era um relacionamento saudável:

"Fui embora, falei: 'A gente conversa mais tarde'. Peguei tudo, botei tudo em saco de lixo, liguei para minha irmã, ela foi comigo, não estava conseguindo levantar do chão", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários