Brasil ganha o primeiro copo totalmente biodegradável e sem plástico no mercado

Empresa aposta em produção verticalizada e sustentável e apresenta o novo slogan: “Feliz por Natureza”

19/11/2024 às 18h18
Por: Redação SP
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Divulgação
Foto/Reprodução: Divulgação

A Happy Pak inova mais uma vez ao lançar o primeiro copo 100% biodegradável e 0% plástico do Brasil. O produto é fabricado e projetado especificamente para sua produção em Caçador, no meio-oeste de Santa Catarina. Com um investimento de R$ 15 milhões, a nova fábrica é totalmente verticalizada, o que significa que todas as etapas de produção ocorrem internamente, desde a criação do papel biodegradável até a montagem e personalização do copo. Esse processo garante rastreamento completo, maior eficiência, agilidade na entrega e, sobretudo, menor impacto ambiental.

Atenta às demandas dos consumidores por soluções mais ecológicas, a Happy Pak responde com um produto que promete revolucionar o mercado de descartáveis, ao atender não apenas a uma exigência crescente por responsabilidade ambiental, mas também ao público jovem, cada vez mais consciente e engajado com questões de sustentabilidade.

"Nosso diferencial está no controle de todo o ciclo produtivo, minimizando o impacto ambiental. Este é o único copo do mercado verdadeiramente livre de plástico. Cada etapa foi pensada para entregar um produto inovador, que represente um consumo sustentável e consciente," explica Paulo Bonet, fundador e CEO da Happy Pak. Ele ressalta ainda que o objetivo da empresa vai além de oferecer um produto biodegradável: "Queremos ser protagonistas na transição para práticas empresariais responsáveis e promover o uso sustentável."

O novo copo foi criado como uma alternativa real aos tradicionais copos de plástico descartáveis e atende a uma ampla gama de setores, incluindo o corporativo, eventos, fast food, bebidas e franquias.

Tecnologia Sustentável

Desenvolvido com base em princípios rigorosos de ESG (Environmental, Social, and Governance), o copo Happy Pak utiliza energia renovável, madeiras de reflorestamento certificadas e resinas biodegradáveis em sua composição. Além disso, são aplicados polímeros ecológicos nas impressões, o que elimina completamente a necessidade de plásticos derivados de fontes fósseis, garantindo que o produto seja totalmente decomposto após o descarte.

"Esse lançamento está perfeitamente alinhado com os princípios de ESG, cada vez mais valorizados por consumidores e investidores," complementa Bonet. Estudos comprovam a relevância dessas práticas: de acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2024 da PwC, 60% dos consumidores globais priorizam a redução do uso de plástico em suas operações, e a expectativa é de que 85% das empresas aumentem o uso de materiais biodegradáveis até 2025. A Happy Pak contribui diretamente para essa transição, incentivando um consumo mais responsável e sustentável.

Impacto no Mercado e Futuro Sustentável

A adoção de práticas ESG robustas, além de promover benefícios ambientais, também traz vantagens financeiras a longo prazo. Segundo o Relatório Global de Sustentabilidade 2024 da KPMG, a incorporação desses princípios pode aumentar o valor de mercado de uma empresa em até 35%. A Happy Pak está totalmente comprometida com essa visão, ajudando outras empresas e consumidores a reduzir suas pegadas de carbono e a se alinharem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial ao ODS 12, que visa garantir padrões de produção e consumo sustentáveis.

Com o lançamento do copo 100% biodegradável, a Happy Pak reafirma seu compromisso com a inovação sustentável e se posiciona como uma protagonista na transição para um consumo mais consciente, ajudando a transformar o mercado de descartáveis e a reduzir a dependência de plásticos no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários