Após áudios de cunho racista serem divulgados, Ana Paula Minerato foi desligada de suas atividades pela Gaviões da Fiel, cuja função era ser Musa de Bateria, e da Band. Em notas oficiais, as organizações repudiaram as falas da artista e colocaram a situação como inadmissível.
"A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As delcarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa", escrevou a emissora.
Já a escola de samba se posicionou de forma intransigente, cuja decisão de desligar a musa veio após as falas dela serem incompatíveis com os valores e principios que a organização defende:
"Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade. Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história".