Nesta quinta-feira (28), Marco Ricca comemora seus 62 anos marcados por papéis talentosos e premiados. Em sua homenagem, separamos três personagens relevantes de sua carreira vasta, muito prestigiada e com dezenas de trabalhos no currículo.
NOVELA "TI TI TI" - 2ª VERSÃO (2010)
Nessa clássica novela da TV Globo, Ricca dá a vida à Higino Oliveira. Humilde, veio para São Paulo com a irmã Nicole (Elizangela) em busca de melhores condições de vida. É reservado, revelando-se um cavalheiro à moda antiga. Começou nas confecções como faxineiro e subiu de posto, até tornar-se gerente de fábrica. É o homem que melhor conhece o funcionamento da empresa.
Reprodução: TV Globo
FILME "CHATÔ: O REI DO BRASIL" (2015)
Na trama dirigida por Guilherme Fontes, o ator é a estrela principal: Assis Chateaubriand, ou como é mais conhecido, Chatô, magnata da comunicação no Brasil na década de 30. Em seu delírio, Chateaubriand se vê dentro de um programa de televisão ao vivo, transmitido para todo o país, que mostra a aventura que foi a construção e o declínio de seu império de rádios, jornais e TVs.
Reprodução: Terceiro/Divulgação
FILME "HEBE - A ESTRELA DO BRASIL" (2019)
Dirigido por Maurício Farias, Marco se transforma em Lélio Ravagnani em "Hebe", o marido da apresentadora, interpretada por Andrea Beltrão. O filme conta que ao longo de oito décadas, a história da menina pobre do interior que realiza o sonho de se tornar uma grande estrela sempre em busca de sua verdade.
Reprodução: TV Globo