De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, de ontem (28), a assessoria de imprensa de Simaria se pronunciou após montagens da cantora completamente nua começarem a circular no Telegram. As fotos, que são falsas e feitas por inteligência artificial, são conhecidas como deep fake.
O caso já é assunto de investigação policial, categorizado como um crime cibernético. Curiosamente, as imagens eram, principalmente, compartilhadas em um grupo que já fora retirado do ar a pedido da própria artista na semana passada. A assessoria garante que os advogados estão tomando medidas cabíveis com os órgãos responsáveis.
Ainda sobre a conta banida, a empresa do aplicativo não gostou do teor das mensagens compartilhadas nesse grupo, logo que o mesmo era usado para publicar conteúdos pornográficos de Simaria, mesmo sendo administrado por 'fãs'.
Voltou aos palcos:
No Numanice, espetáculo comandado por Ludmilla, no começo deste mês, Simaria se apresentou pela primeira vez desde o fim de sua dupla sertaneja com Simone Mendes, em 2022. Ela cantou sucessos antigos, como 'Regime Fechado', música essa que alavancou a carreira dela com a da irmã quando trabalhavam juntas.