Em entrevista para o Portal Leo Dias, divulgada nessa segunda-feira (6), Gusttavo Lima demonstrou enorme interesse em conversar pessoalmente com Lula e Bolsonaro a fim de discutir os principais problemas sociais no Brasil, após sua surpreendente possível candidatura à Presidência ser revelada recentemente.
Com o intuito de os encontros acontecerem ainda neste mês de janeiro, o cantor ressaltou que foi durante sua internação que uma reflexão muito importante se fez em sua cabeça: depois de tantos anos sendo querido e abraçado pelo pais, se viu, então, diante da necessidade de retribuir à população tamanho carinho com o cargo de presidente. Para ele, o povo ainda sofre muito com coisas que deveriam ser básicas.
A repercussão de uma possível candidatura para 2026 o deixou surpreso. É de seu conhecimento que os problemas da nação são inúmeros e que a bipolaridade entre direita e esquerda nos últimos 8 anos só dificultou a solução das reais necessidades. Ainda neste mês, Lima conversará com Lula e, na semana seguinte, com Bolsonaro, feito inédito até então. Seu objetivo é compreender as dificuldades que os líderes enfrentaram e enfrentam em seus respectivos mandatos.
Por telefone, o artista revelou que a única coisa que deseja é "paz para o Brasil" e que uma campanha política não é seu foco no momento, mas sim, ajudar o Estado. Apesar de levar seus planos com cautela, não é de seu interesse afiliar-se com algum partido político.
Após seu anúncio, muitos governadores e outros políticos entraram em contato com Gusttavo. Entretanto, apesar de seu sonho em se tornar presidente, ele afirmou que se aparecer algum candidato que ele acredite que reunirá a capacidade em ajudar, de fato, a nação, ele abandonará a vocação. No entanto, não há, ainda, nenhum nome que atenda suas necessidades.