Mariana Rios desabafa sobre solidão diante de tentativas de engravidar

A atriz compartilhou que está no processo de ser mãe recentemente

06/01/2025 às 14h45
Por: Marcela Mattiolli
Compartilhe:
Mariana Rios - Reprodução: Instagram
Mariana Rios - Reprodução: Instagram

Nesta segunda-feira (6), Mariana Rios compartilhou em suas redes sociais um assunto mais do que sensível, mas tocante: a solidão que mulheres que tentam engravidar sentem durante o processo, especialmente quando não dá certo a cada teste negativo. Tal desabafo veio dias após a atriz anunciar que queria ser mãe, mas até então, não obteve sucesso.

"Desde que eu comecei com essa tentativa, eu percebi uma solidão em mim em não contar para as pessoas. Que eu estava em um momento de vulnerabilidade, sim, porque, até então, não estava dando certo. E por que, né? A gente sempre se questiona, mas eu procuro buscar, não uma resposta, e sim, aprendizado", começou ela em seu relato.

A artista explicou que sequer pessoas próximas, incluindo familiares, sabiam de suas tentativas, logo que, infelizmente, ela já veio a ter um aborto espontâneo:

"Eu tava escondendo de pessoas muito próximas, de amigas, de familiares, justamente porque eu já sofri uma perda, então eu não queria que aquelas pessoas que estiveram ao meu lado sofressem mais uma vez. Então acho que foi uma forma de resguardá-las e me resguardar também. Só que o processo começou a ser bastante doloroso, não só solitário".

Diante de tal situação, Rios teve uma ideia que não só ajudaria seu mental nesse processo, como o de outras tentantes que se sentiam sozinhas: criou um workshop chamado "Basta Sentir Maternidade", para ser uma rede de apoio, cujo objetivo seria a troca de experiências e de mensagens calorosas.

Entretanto, mesmo entregue ao novo projeto, a mesma não se sentiu segura em compartilhar seus tormentos:

"Solidão diante a tentativa, solidão perante o caminho, quando você passa pelo caminho, quando as coisas não acontecem da forma que você gostaria...Enfim, criei uma conexão muito forte com essas mulheres e suas histórias. Mas, mesmo assim, eu não revelei o que eu estava passando".

Com isso, a atriz se colocou no questionamento de, se em outros assuntos ela se deixa ser vulnerável em suas redes sociais e compartilha o que está acontecendo, por que não fazer isso sobre ser tentante?

Então, ela decidiu documentar todo seu processo daqui para frente para se conectar, conversar, trocar, escutar e ajudar outras mulheres que sonham em ser mães.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários