Duda Reis e “Baby Blues”: conheça a condição que faz mulheres no puerpério se sentirem depressivas após o parto

Aurora é a primeira filha da influenciadora com o cabeleireiro, Du Nunes

09/01/2025 às 09h56
Por: Marcela Mattiolli
Compartilhe:
Duda Reis, Du Nunes e Aurora - Reprodução: Iza Costa
Duda Reis, Du Nunes e Aurora - Reprodução: Iza Costa

Nessa última quarta-feira (8), Duda Reis compartilhou, em suas redes sociais, alguns detalhes de seu pós-parto de Aurora, sua primeira filha com Du Nunes que nasceu no dia 2 de janeiro. A mamãe de primeira viagem falou que está passando por um período muito conhecido entre muitas mulheres: o 'Baby Blues'.

"Baby Blues", também chamado como disforia puerperal, é uma condição temporária de humor depressivo que ocorre após o parto. É caracterizado por sintomas como: choro fácil, irritabilidade, ansiedade, dificuldade para dormir, sensação de sobrecarga, alterações de humor e preocupação excessiva com a saúde do bebê.

De acordo com Reis, o papel do papai nessa situação está sendo vital para sua saúde mental:

"Estou na fase do 'baby blues' que está sendo significativa por aqui, mas de verdade? Eu não seria absolutamente nada sem o apoio e suporte do meu marido. Achava que era impossível, mas a cada dia que passa, consigo me apaixonar mais pelo Eduardo (marido). A primeira pessoa a cuidar de mim e se dedicar a mim é ele!", começou a explicar.

"Não me deixa esquecer de comer, me dá TODOS os remédios, seca meu cabelo sempre que estou cansada, me acalenta, faz massagem, carinho...Faz tudo, tudo por mim. Isso torna tudo mais leve", concluiu ela.

Os sintomas do "Baby Blues" costumam surgir entre o 2º e o 5º dia após o parto e geralmente desaparecem dentro de duas semanas. 

Segundo a psicóloga, Ana Crys Benício Lopes, que atua no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), no Ceará, estima-se que de 80% a 90% das mulheres passam por isso. O tratamento consiste, principalmente, em suporte familiar e sessões de terapia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários