Em um áudio divulgado em suas redes sociais na última quarta-feira (15), Neguinho da Beija-Flor deu detalhes de sua aposentadoria após 50 anos sendo porta-voz da escola de samba de Nilópolis, da Baixada Fluminense. Com sua voz comandando o enredo, a escola conquistou 14 campeonatos. Ele anunciou que o carnaval de 2025 será o último em que participará.
O sambista esclareceu que sua decisão não tem a ver com qualquer problema com a agremiação, mas sim em decorrência de sua idade, de 75 anos, que o deixa fragilizado fisicamente.
"Se eu perder uma noite de sono, são três, quatro dias para me recuperar. O tempo foi generoso comigo, mas tirou minha força. Não lembro de mais de 20 sambas dos 50 que já gravei".
"Eu devo muito a Beija-Flor, por tudo que ela me proporcionou desde 1975. Essa escola foi a única que me acolheu, e aqui construí uma base sólida e grandes amigos. Nós somos uma família", acrescentou.
Apesar de ser uma solução lógica e necessária para seu descanso após tantas décadas como intérprete da Beija-Flor, Neguinho desabafou que, ainda assim, foi uma escolha difícil.