A jornalista Bárbara Saryne analisou os últimos acontecimentos do BBB 25 e comentou sobre a relação entre Diogo e Aline.
Em uma publicação nas redes sociais, ela começou destacando que o brother não foi estratégico ao escolher o contragolpe, mas ressaltou que essa decisão não foi individual, e sim coletiva. Saryne também apontou que Gracyanne aproveitou a situação para se posicionar contra Diogo, assim como a dupla Vitória e Mateus, que acabou sendo beneficiada pela escolha equivocada do brother.
Segundo a jornalista, toda a polêmica envolvendo Aline e Diogo dividiu opiniões. Ela explicou que, dentro da casa, os participantes constroem narrativas a partir do que veem e ouvem, enquanto o público, aqui fora, tem acesso a um panorama mais amplo. Por isso, acredita que é importante ponderar os acontecimentos para evitar julgamentos injustos.
Por fim, Saryne afirmou que, embora considere a atitude de Diogo covarde, ele não cometeu um crime, pois se trata apenas de uma decisão de jogo – o que não o torna uma pessoa abusiva. Ela finalizou destacando: "Também acho perigoso focarmos as análises apenas nos 'olhares' e estereótipos, especialmente quando estamos falando de um homem negro em um país extremamente preconceituoso."