“Premonição 6”: cenas assustadoras, atuações também

Após 14 anos, filme mostra porque a franquia é uma das mais bem-sucedidas do cinema

31/05/2025 às 02h00
Por: Flávio Melo
Compartilhe:
Imagem: Divulgação / Warner Bros. Pictures
Imagem: Divulgação / Warner Bros. Pictures

"Premonição 6: Laços de sangue" marca o retorno de uma das franquias de terror mais cultuadas dos anos 2000 e entrega exatamente o que os fãs esperavam: mortes inventivas, cenas bem construídas e aquele clima frequente de que tudo pode dar errado.

Desta vez, as premonições acontecem em família. Stefani (Kaitlyn Santa Juana) passa a ter pesadelos constantes com um acidente que sua avó materna, Iris (Brec Bassinger / Gabrielle Rose), evitou quando ainda era jovem, salvando milhares de pessoas da queda da Skyview. Com isso, a morte passa a perseguir todos aqueles que não teriam nascido caso as pessoas que estavam na torre não tivessem se salvado.

A direção de Zach Lipovsky e Adam B. Stein mostra firmeza ao conduzir o espectador por uma trama repleta de armadilhas. A história é consistente, bem amarrada e traz reviravoltas interessantes, evitando tropeços geralmente comuns em continuações.

Há uma clara preocupação em manter a coerência dos acontecimentos e explorar a tensão, sustentando o ritmo e o interesse ao longo do filme.

Mas nem tudo funciona. O ponto fraco está nas atuações, que não acompanham a intensidade da proposta. As emoções soam forçadas, os diálogos não fluem com naturalidade e, em momentos decisivos, falta entrega. Cenas de medo ou desespero são esvaziadas, tirando o peso da narrativa.

Ainda assim, "Premonição 6" cumpre seu papel como entretenimento de horror: diverte com humor sombrio e oferece sequências inimagináveis, como a do rapaz sugado pelo tubo de ressonância magnética. Alguém ainda vai ter coragem de fazer esse exame?

Fica a sensação de que, com interpretações mais convincentes, o filme poderia ter ido além. Mas, depois de 14 anos de espera, os fãs certamente não sairão insatisfeitos do cinema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Flávio Melo
Sobre o blog/coluna
Flávio Melo é jornalista, crítico de televisão, podcaster e criador de conteúdo. Apaixonado por teledramaturgia, estuda, acompanha e escreve sobre o assunto. Sua coluna no Instagram possui mais de 85 mil seguidores. É um dos criadores e apresentadores do "POD TUDO E + UM POUCO", onde recebe, semanalmente, convidados da TV, da música e do cinema. Participa, regularmente, de programas e podcasts, como Link Podcast (Record Entretenimento) e Tarde Top (Rede Brasil), comentando os principais fatos da TV e dos famosos.

Instagram: @colunaflaviomelo | E-mail: [email protected]
Ver notícias