Pedro Sampaio tem a canção pop mais ouvida do ano no Brasil

Com mais de 250 milhões de acessos, POCPOC também foi um dos destaques do último carnaval

18/07/2024 às 15h11 Atualizada em 22/07/2024 às 18h27
Por: Henrique Souza
Compartilhe:
Pedro Sampaio / Foto: Fernando Tomaz
Pedro Sampaio / Foto: Fernando Tomaz

Segundo levantamento divulgado na última terça-feira (16), a faixa “POCPOC”, do DJ e produtor Pedro Sampaio, é o maior hit pop do primeiro semestre de 2024. A informação é da Pro-Música (antiga Associação Brasileira dos Produtores de Discos), que reuniu números de todas as principais plataformas de streaming musical em atividade no Brasil (Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster). 

A pesquisa rendeu um ranking das 50 canções mais executadas por aqui na primeira metade do ano. Em quarto lugar na tabela geral, Sampaio é o único artista pop a figurar entre as cinco primeiras colocações. 

“Pra mim é muito gratificante estar entre as músicas mais tocadas do semestre e ter a faixa pop mais ouvida do ano até agora. Me coloquei por inteiro em ‘POCPOC’, desde a produção até o clipe, que falava sobre liberdade e desejo… Me senti abraçado pelo carinho do público”, conta. “Como artista, amo navegar por diferentes ritmos e essa mistura do funk e do pop me atrai muito. Eu vejo uma renovação no mercado pop nacional vindo aí e procuro me reinventar cada dia mais”, completa.

Influenciada pela linguagem sonora do pop e do funk carioca, “POCPOC” já foi reproduzida mais de 250 milhões de vezes nas plataformas digitais, sendo elegível a certificado duplo de diamante no território brasileiro e diamante em Portugal. Alcançou o topo das paradas de sucesso no Spotify, Apple Music e TikTok Viral Songs. Além disso, chegou a ser a 81ª faixa mais tocada mundialmente no principal serviço de streaming do país. 

Com participação de Deborah Secco, o videoclipe da canção já foi acessado mais de 33 milhões de vezes e foi indicado no Berlin Music Video Awards 2024, na categoria Melhor Fotografia.

Veja o videoclipe:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários