O vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2016, Bob Dylan, será interpretado pelo astro de Duna e recentemente de “Wonka”, Timothéé Chalamet, que soltou a voz no trailer divulgado nesta quarta-feira (24). Nas cenas, o ator americano de 28 anos aparece cantando “A Hard Rain's a-Gonna Fall”. Assista aqui!
Baseado no livro "Dylan Goes Electric!", de Elijah Wald, publicado em 2015, o longa-metragem irá retratar a "virada de chave" na carreira de Bob Dylan, após a inserção de instrumentos elétricos em suas canções, o que causou grande alvoroço no mundo musical. Durante a apresentação no Newport Folk Festival, em 1965, o cantor, compositor e músico chegou a ser vaiado enquanto tocava algumas músicas na guitarra.
Em 1966, mesmo sendo chamado de traidor, Dylan fez o marcante show na Inglaterra, no “Free Trade Hall”. Anos depois, em 13 de outubro de 1998, ganhou um álbum especial chamado “Bob Dylan Live 1966, The ‘Royal Albert Hall’ Concert”, que atingiu a posição 31° da Billboard 200.
Além de Chalamet, o filme dirigido por James Mangold, que assinou Ford vs. Ferrari, também terá Elle Fanning (como Sylvie Russo), que já foi par romântico de Timothée em outra obra (Um Dia de Chuva em Nova York, de 2019), Monica Barbaro (interpretando Joan Baez) e Boyd Holbrook (encenando Johnny Cash). O longa deve ser estreado em dezembro de 2024.